FANDOM

Alerta de Spoiler!
Este artigo contém detalhes sobre enredos descritos no anime.
Não leia a menos que você não se importe com isso.

Sonoda Umi
Umi Infobox
Kanji 園田海未
Romaji Sonoda Umi
Statistics
Ano Segundo Ano
Aniversário 15 de Março (Pisciana)
Gênero Feminino
Tipo Sanguíneo A
Altura 1,62cm
Medidas B 76, Q 58, C 80
Comida Favorita Manjuu da Família Kousaka
Comida que Não Gosta Bebidas Gaseificadas
Charme Seus longos cabelos negros desde a infância
Primeira Aparição
Debut Primeira Temporada, Primeiro Episódio
Dubladora
Kanji 三森すずこ
Romaji Mimori Suzuko
Sonoda Umi é um das nove personagens principais Love Live!. Ela está no segundo ano do Colégio de Ensino Médio Otonokizaka. Ela tem o cabelo azul marinho longo e olhos castanhos. Sua cor principal é azul profundo. Ela é a líder de Lily White, uma sub-unit de µ's. Seu álbum solo é Umiiro Shoujo ni Miserarete (海色少女に魅せられて A Donzela Azulada Encantada). É vocalista guia e dançarina guia das μ's.

História BaseEditar

Desde que ela era jovem, Umi tem sido amiga de infância de Kousaka Honoka e Minami Kotori graças a Honoka por ter convidado ela para brincar de esconde-esconde. Ela também é membra do clube de arco e flecha, que ela é bastante boa. Ela acredita que Honoka é mandona e insistente mas também percebe as vantagens de ter uma amiga aventureira. Entre os membros da µ's, Umi assume o papel de ser sua preparadora física.

Seu pai é professor de artes marciais enquanto sua mãe ensina dança tradicional japonesa, ela é herdeira de um dojo dos dois. Ela tem uma irmã mais velha que já se mudou.

Personalidade Editar

Umi é uma garota tímida normal, mas ela é forte e tem qualidades de líder. Apesar disso, ela é contente de ficar reservada e sempre pensa logicamente. Umi fica desconfortável usando saias curtas mas ela usou no primeiro show. Embora Umi tende a ser dura com os outros, é visto no sétimo episódio da segunda temporada quando ela força Honoka a treinar horas depois que ela ganhou peso, ela é especialmente dura consigo mesmo. Ela não faz nada remotamente criminal e despreza preguiça.

Umi não gosta de ser acordada enquanto dorme, quando isso acontece, Umi fica irritada e mostra sua habilidade de lançar "travesseiros supersônicos", que instantaneamente acerta fácil no seu alvo, de acordo com o décimo episódio. Apesar de suas aparições calmas, quando ela joga Old Maid (Solteirona), ela não consegue segurar as emoções - ela fica em panico quando o oponente não pega o curinga, de acordo com o quinto episódio da segunda temporada.

Umi também fala polidamente, usando です (desu), ます (masu) ou outras formas polidas de falar em japonês.

Clubes e Hobbies Editar

Como filha de uma mãe iemoto e um pai shihan, Umi é boa em Kendo, Nagauta, arco e flecha, caligrafia e dança tradicional. No inicio da segunda temporada, ela se tornou a vice presidente do conselho estudantil do Colégio Otonokizaka, substituindo o papel de Toujou Nozomi. Ela gosta muito de ler.

Umi se tornou a compositora principal e escreveu a música START:DASH!!, como o resto das suas canções. Ela também treinava os membros do grupo antes de Ayase Eli pegar o papel. Ela também criou a dança de START:DASH!! e ajudou Kotori com a coreografia.