FANDOM

Alerta de Spoiler!
Este artigo contém detalhes sobre enredos descritos no anime.
Não leia a menos que você não se importe com isso.

O μ's (pronunciado como Muses) é um grupo de idols escolares em Love Live! da escola de Otonokizaka. O grupo é composto por nove membros e foi inicialmente formada com o objetivo de chamar a atenção para a escola como era para ser fechada devido a uma falta de futuros estudantes. O grupo se desfez no anime quando as terceira anistas se formaram, permanecendo fiel à sua condição de ídolos escolares, ao contrário de seu rival A-RISE, que optaram por ficar como um grupo de idols, mesmo depois da escola. Em outras palavras, as μ's não existem mais como um grupo de idols.

História Editar

Honoka descobre que sua escola, Otonokizaka, vai fechar a partir do anúncio da Diretora Minami. Honoka,então, tenta encontrar maneiras de salvar a escola com suas amigas, Umi e Kotori. Em casa, Honoka descobre que irmã tem planos de frequentar a escola UTX, uma escola que o grupo de idols A-RISE estuda. Então, Honoka tem a ideia de formar um grupo de idol escolares para salvar sua escola. Mais tarde, as meninas conseguem um nome para o seu grupo: μ's, dado na caixa de sugestões por Nozomi. Então, é feito seu primeiro show, embora ninguém tenha vindo. Apesar do pouco público, todas as integrantes das μ's ouvem a música. A presidente do conselho estudantil, Eli, confronta Honoka, que diz que irá tentar mesmo assim.

Depois de todo o grupo formado, Honoka consegue salvar a escola de seu fechamento, vencendo o Love Live! na segunda temporada. Porém, no fim, o grupo é encerrado.

Você Sabia? Editar

  • Durante os primeiros meses do projeto, o grupo foi, na verdade, chamado "Love Live!". Isso foi antes de qualquer plot (história) concreto.
  • Na verdade, o nome do grupo "μ's" foi decidido através de uma pesquisa de celular por fãs, com a votação a decorrer entre 30 outubro - 14 novembro de 2010. As propostas de nome foram:
  1. μ's
  2. Otonokizaka Nonetto
  3. Livestar!
  4. Little Diamond
  5. Otonokizaka Idol Club
  • No anime, é revelado que Nozomi decidiu o nome do grupo, nomeando-o após as nove deusas da música.
  • Apesar do significado do nome do grupo, μ's tiveram performances quatro vezes sem todos os nove membros presentes no anime. Por exemplo, μ's é feito com apenas três membros na Temporada 1 Episódio 1 e Temporada 1 Episódio 3, sete membros em Temporada 1 Episódio 6, e seis membros na Temporada 2 Episódio 5.
  • Outras pesquisas também escolheram os nomes dos mini/sub-unidades: Printemps, Bibi, e Lily White.
  • Com base em pesquisas, o membro com o maior número de votos seria dada a posição central do próximo videoclipe. Por exemplo, Nico foi o centro de Natsuiro Egao de 1,2, Jump! porque ela ganhou uma enquete. Para alguns vídeos de música, as pesquisas também determinou penteados e trajes.

Centers e Músicas Editar

☆ : Center ◎ : Participante X : Não-participante

Song Title µ's Member
Honoka icon Eri icon Kotori icon Umi icon Rin icon Maki icon Nozomi icon Hanayo icon Nico icon
Bokura no LIVE Kimi to no LIFE
Yuujou No Change
Snow halation
Baby maybe Koi no Button
Natsuiro Egao de 1,2,Jump!
Mermaid festa vol.1
Mogyutto "love" de Sekkin Chuu!
Aishiteru Banzai!
Wonderful Rush
Oh,Love&Peace!
Bokura wa Ima no Naka de
WILD STARS
Kitto Seishun ga Kikoeru
Kaguya no Shiro de Odoritai
Susume→Tomorrow X X X X X X

START:DASH!! (Três membros)

X X X X X X
Korekara no Someday X X
Wonder zone
No brand girls

START:DASH!! (Nove Mebmros)

LONELIEST BABY

Music S.T.A.R.T!!

LOVELESS WORLD
Takaramonozu
Paradise Live
ENDLESS PARADE
Sore wa Bokutachi no Kiseki
Datte Datte Aa Mujou
Donna Toki mo Zutto
COLORFUL VOICE
Yume no Tobira
SENTIMENTAL StepS
Love wing bell X X X
Dancing stars on me!
KiRa-KiRa Sensation!
Happy maker!
Shangri-La Shower
Ruteshi Kisuki Shiteru
Soshite Saigo no Page ni wa

Dreamin' Go! Go!!

Mi wa Mu'sic no Mi
Super LOVE=Super LIVE!
Angelic Angel
Hello, Hoshi o Kazoete X X X X X X
SUNNY DAY SONG
?←HEARTBEAT X X X X X X
Bokutachi wa Hitotsu no Hikari
Future style X X X X X X
HEART to HEART!

Arashi no Naka no Koi dakara

Korekara

MOMENT RING

Sayounara e Sayonara!

Song Title Honoka icon Eri icon Kotori icon Umi icon Rin icon Maki icon Nozomi icon Hanayo icon Nico icon
µ's Member